Home / Geral / Animes / Sword Art Online ganha terceira temporada?

Sword Art Online ganha terceira temporada?

O anime adaptado do mangá de mesmo nome, escrito por Reki Kawahara e ilustrada por Abec, segundo spoilers, vai ganhar uma terceira temporada. A série vem sendo adaptada desde abril de 2009, e foi lançado até um jogo em março de 2013 inspirado no anime, o Sword Art Online: Infinity Moment, para PlayStation Portable. Além disso, no ano seguinte, foi lançado para Playstation Vita o Sword Art Onlinte: Hollow Fragment.

A história mostra um game, SAO, Virtual Reallity Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG), que é lançado no futuro, no ano em que se passa a história: 2022.

61

Na história, os personagens precisam de um Nerve Gear, um capacete de realidade virtual para jogar. O equipamento permite que os cinco sentidos sejam estimulados, permitindo que o jogador controle os personagens em sua mente. No dia 6 de novembro de 2022, os jogadores começam a jogar e depois acabam descobrindo que não conseguem sair do jogo.

Akihiko Kayaba, o criador do game, informa a todos que para saírem do game, precisam chegar ao 100° andar da torre e derrotar o chefe final. Parece relativamente fácil ficar preso em um jogo, não é mesmo? Porém, se os players morressem no jogo, seus corpos também morreriam no mundo real.

Kirito e asuna

Kirito, um dos jogadores, foi escolhido como um dos 1000 para a fase beta. Ele já conhecia o jogo e, portanto, achou que finalizaria de forma fácil. Dois anos depois, ele se tornou amigo de Asuna, e juntos começam a lutar contra essa prisão virtual.

Se você gostou, sugiro que corra assistir e não continue lendo, já que a partir daqui falaremos da continuação do anime e da segunda temporada.

SPOILER ALERT!

images

Junto com Asuna, Kirito, já apaixonado pela donzela, consegue vencer e retornar ao mundo real, libertando os outros jogadores. Kirito, entretanto, ao voltar ao mundo real, descobre que ainda tem 300 jogadores, incluindo Asuna, sem despertar. Eles foram presos em outro game do mesmo estilo, o Alfheim Online (ALO).

Ele decide então entrar no game para resgatar a sua amada e todos os outros players. É ajudado por Suguha Kirigaya, que entra como Leafa no jogo. ALO faz parte de um plano de Nobuyuki Sugo para colocar os jogadores sob seu controle e fazer experimentos ilegais. Um de seus principais experimentos é Asuna, com quem ele pretende casar-se no mundo real, objetivando assumir a empresa de sua família.

sao24creeper

Kirito, entretanto, consegue acabar com os planos, voltando ao mundo real. Depois disso, Kirito começa a jogar outro game, o GGO – Gun Gale Online – buscando investigar a ligação entre os jogos e as mortes do mundo real. Depois de resolver esse mistério, ele é recrutado para ajudar no desenvolvimento de um game com interface bastante realista e mais complexa que a dos jogos anteriores. Kirito acaba caindo em uma armadilha e acorda dentro do jogo, incapaz de sair.

Terceira temporada

Vários sites comentam que a terceira temporada foi anunciada para o final de 2015, mas ainda não se tem notícias dos episódios. Agora é só esperar ansiosamente pelos novos episódios do anime ou novidades em torno da confirmação. Durante o Anime Expo 2015, o diretor do estúdio A1-Pictures, responsável pela produção das duas primeiras temporadas de Sword Art Online declarou que vai continuar produzindo os animes enquanto a Light Novel continuar sendo publicada. Não se tem, no entanto, uma data certa para o lançamento. Então só nos resta esperar mesmo.

Filme!

Mas para os ansiosos de plantão, temos um filme anunciado. Acredita-se que o filme faça uma ponte para a terceira temporada, e as informações que foram reveladas por um blogger japonês, aparentemente, foram extraídas de uma entrevista do autor em outubro. O projeto do filme teve início ao final da segunda temporada e foca, supostamente, em uma história de Kirito e Asuna, e vai se passar antes dos fatos da próxima temporada.

Sobre Natalia Petrin

Check Also

Contagem regressiva: está chegando a nova geração de naruto

Segundo o website oficial da Shueisha’s Weekly Shonen Jump, estamos em contagem regressiva para a …