Home / Tecnologia / Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força ganha easter egg no Google e outros aplicativos

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força ganha easter egg no Google e outros aplicativos

Com lançamento programado para 17 de dezembro no Brasil, o filme Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força vem ganhando mais e mais fãs ansiosos pela estreia. Isso pode ser comprovado por um fato impressionante: mesmo antes da estreia, o novo filme da saga já bateu recorde de bilheteria nos Estados Unidos, superando em oito vezes os números de Jogos Vorazes no primeiro dia de venda!

Desde a estreia em 1977, a franquia Star Wars de George Lucas já teve a produção de seis filmes, arrecadando um total de US$ 4,4 bilhões. A Disney afirma que, após ter adquirido a Lucasfilm por US$ 4,05 bilhões em 2012, começaram a produzir três novos filmes, sendo que “O despertar da força” é o primeiro deles.

O sucesso de Star Wars e o feeling das empresas

É claro que um sucesso tão grande não passaria despercebido pelas empresas que querem faturar e chamar atenção dos fãs. Desde o anúncio do filme, diversas marcas lançaram produtos relacionados a saga, como foi o caso do cereal com um porta cereal no formato do R2-D2, que esgotou em uma velocidade realmente impressionante dos mercados, além de roupas e diversos outros produtos.

nescau_cereal_starwars

O Google, com toda a fama de fazer easter eggs de pesquisas e homenagens aos fatos importantes no mundo e no mundo virtual, não poderia ficar de fora, não é mesmo? Nessa terça-feira, dia 24 de novembro, o Google lançou uma homenagem em sua página de buscas. Ao pesquisar “A long time ago in a galaxy far, far away”, frase que marca a abertura dos filmes da saga, o usuário vê os resultados da pesquisa no mesmo formato dos créditos iniciais dos longas.

google-star-wars

Além disso, na segunda-feira, dia 23 de novembro, anunciaram um aplicativo junto com a produtora Disney e Lucasfilm para que os usuários personalizem o navegador e outros aplicativos da empresa com os personagens e temas da saga.

Google-e-Star-Wars

Você pode ainda, ao fazer o login em sua conta Google, escolher de qual lado da força está, e sua conta será automaticamente personalizada para o lado escolhido. As mudanças são aplicadas ao Youtube, Gmail e Google Chrome.

star-wars-google

f034

O Waze é outro aplicativo que aproveitou o momento: agora você pode ser guiado pelos mapas da sua cidade com a voz do personagem C3PO, tanto em Android quanto em iOS. Se você ainda não tem o aplicativo, deve instalar e em seguida ir na configuração de áudio e selecionar a voz.

Curtiu as novidades? Então fique agora com o trailer enquanto não podemos assistir ao filme nos cinemas, e curta toda essa onda de Star Wars por todos os cantos!

Sobre Natalia Petrin