Home / Geral / Animes / Top 5: animes mais famosos do mundo

Top 5: animes mais famosos do mundo

O anime, assim como o mangá, vem conquistando cada vez mais espaço no mundo ocidental. Milhares de fãs fazem cosplays e grupos para discutir os seus favoritos, principalmente desde 1980, década em que a popularidade do gênero disparou. Com drama, ação e muito mais em animações perfeitas, os animes formam legiões de fãs. Mas quais são os melhores animes do mundo?

Certo, nem todo mundo vai concordar com essa lista, não é mesmo? Sempre vai ter aquele que vai achar que x é melhor que y, mas estamos falando de uma forma geral, em pesquisas feitas na internet sobre os gostos. Não vamos ficar chateados, combinado?

Então vamos aos top 5!

  1. Os cavaleiros do Zodíaco

os cavaleiros do zodíaco

É claro que um clássico como Saint Seiya, ou Cavaleiros do Zodíaco, em português, não podia ficar de fora dessa lista. A série deriva de um mangá japonês que foi escrito e ilustrado entre 1986 e 1991 por Masami Kurumada.

A adaptação para anime, infelizmente, aconteceu em um período breve, entre os anos de 1986 e 1989, e teve 114 episódios.

A história gira em torno de cinco guerreiros místicos que são chamados de cavaleiros, ou Saints, como no original, e lutam usando armaduras que são sagradas. A missão deles é defender a reencarnação da deusa grega Athena em uma batalha contra outros deuses que pretendem dominar a Terra.

Em 2006, Kurumada retomou a publicação do mangá a partir da conclusão da obra: Saint Seiya: Next Dimenson.

  1. Pokémon

pokemon

Quem é que nunca quis ser um treinador pokémon e acompanhar Ash Ketchum e seus amigos em tantas aventuras? Pois é, eu também faço parte dessa galera que ainda sonha em ser um treinador Pokémon. Com 17 temporadas e muitos episódios, Pokémon ainda conta com 17 filmes que foram lançados no Japão.

Aos que curtem games, Pokémon é um prato cheio: várias opções de jogos para diversos consoles garantem diversão por horas e mais horas – e é deliciosamente viciante jogar -.

  1. One Piece

one piece

O mundo em que se passa a história de One Piece é de muita aventura e amizade, e envolve a história de um capitão pirata, Luffy, que pretende conquistar o maior tesouro do mundo: o One Piece. O sucesso surgiu depois da história se tornar famosa nos mangás, e foram lançados em formato de vídeo em 1999, somando mais de 670 episódios atualmente.

A versão de mangás é a mais vendida de todos os tempos no Japão desde o seu lançamento e em outubro de 2013, segundo a Shueisha, venderam mais de 300 milhões de volumes só no Japão. Impressionante, não acham?

  1. Death Note

death note

O que você faria se tivesse o Death Note em mãos? Escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, o mangá foi adaptado para anime por Tetsurö Araki e conta a história de Light Yagmi, um estudante descobriu esse caderno de notas e o poder que teria. Como um grande herói, ele começa a usar esse caderno para o bem, mas acaba se envolvendo em uma intensa trajetória de fatos que se amarram em uma história bastante envolvente.

  1. Dragon Ball Z

Dragon Ball Z

Eu particularmente acho o primeiro lugar bastante justo. O anime Dragon Ball Z é uma adaptação do mangá escrito por Akira Toriyama e produzido pela Toei Animation. A história mostra a vida adulta de Goku e envolve personagens muito carismáticos, cenas de combate incríveis e tramas envolventes por toda a saga. Saudades? Eu também.

Pois é, alguns animes vão deixar saudade, outros continuam sendo produzidos – e há quem diga que seria melhor que não continuassem, mas isso é bem pessoal, né? -, mas vão continuar, sempre, conquistando as novas gerações.

Existem, é claro, diversas outras opções de animes que são muito boas, portanto a lista, obviamente está incompleta. Mas se você tivesse que fazer um top 5, quais animes escolheria? Conta pra gente.

Sobre Natalia Petrin

Check Also

Contagem regressiva: está chegando a nova geração de naruto

Segundo o website oficial da Shueisha’s Weekly Shonen Jump, estamos em contagem regressiva para a …