Home / Geral / Games / Remake de Final Fantasy

Remake de Final Fantasy

Remake de Final Fantasy1

Nas últimas semanas surgiram algumas novidades sobre o Remake de Final Fantasy 7, jogo que foi exposto pela Square-Enix na PlayStation Experience 2015. A Square-Enix passou muito tempo negando a produção de um remake para o jogo, apesar da insistência dos fãs. A mudança no comando da empresa, entretanto – que aconteceu devido a problemas financeiros – mudou tudo, para a alegria dos fãs.

A empresa está produzindo o remake e já divulgou o trailer do jogo que sairá para PlayStation 4.

A diferença, entretanto, é que o game virá em formato episódico, que tem se tornado cada dia mais popular devido aos jogos da Telltale, como The Walking Dead. Os episódios são lançados como se fossem seriados, em pequenos intervalos de tempo e somente ao final complementarão toda a história.

O diretor Tetsuya Nomura, em entrevista ao Gematsu, explicou os motivos de estarem usando esse formado para o remake. Ele afirmou que “Se nós dedicássemos nosso tempo para um único lançamento, partes do jogo se tornariam resumidas. Nós teríamos de cortar algumas partes e conteúdo adicional teria de ser minimizado, então ao invés de refazer o jogo num volume só, decidimos lançá-lo em múltiplas partes”.

A decisão foi comentada também pelo produtor, Yoshinori Kitase, que completou a informação do diretor. “Como você pode ver no trailer, nós mostramos o Setor 1 e o Setor 8, mas apenas nessas áreas já dá para ver muita densidade. Quando estamos refazendo a versão original inteiramente nesse padrão de qualidade, não é possível que se encaixe tudo num volume só”.

Serão 7 episódios, imitando o que PlayStation já fazia com alguns games, lançando alguns em 3 ou 4 CDs. Agora fica a dúvida: serão vendidos em um box, ou separadamente? Pode ser que o valor fique bem salgado, mas por enquanto não sabemos nem a data do lançamento, então só podemos aguardar.

Sobre Natalia Petrin

Check Also

Um sonho que vira realidade: conheça o Ginásio Pokémon da vida real

  Os fãs de Pokémon não precisam desanimar com games nunca. Sempre há lançamentos de …