So I´m a Spider, So What

O Anime “Kumo desu ga, Nani ka?” traduzido em Ingês para “So I´m a Spider, so What?” é o novo Isekai desta temporada, eu não achei um nome em portugês , mas a tradução literária ficaria algo como “Então sou uma aranha, e daí ?”

O que é um anime Isekai ?

Isekai são animes onde o protagonista e os demais personagens são transferidos para outros mundo, ainda assim, existem dois tipos de Isekai. Isakai de Transição de Mundo, onde o protagonista é transportado para outro mundo mantendo seu corpo.

Já o Isekai de Reencarnação/Renacimento é aquele tipo de Isakai onde o protagonista mantém suas memórias mas renasce como outra pessoa, gênero ou até mesmo raça.

Na categoria de Isekai´s de Transição de Mundos podemos citar o maravilhoso Re:Zero − Starting Life in Another World. No exemplo de Isekai de Reencarnação, podemos citar o Atual Anime, tema deste post, “So I´m a Spider, so What?”

Enredo

O anime mostra a história dos alunos de uma classe, que após um acidente traumático, renasceram em mundo com poderes mágicos. Todos ganharam uma nova identidade e alguns até trocaram de gênero e raça.

Neste último exemplo temos Kumoko, que no mundo anterior era uma estudante Geek/Neet que renasceu como uma aranha. Durante o desevolvimento do enredo nós também podemos ver a vida de outros alunos que renasceram em meio a nobreza e outros que nasceram monstros assim como Kumoko.

Preciso confessar que minha primeira impressão do Anime foi, “Ah, olha aí uma cópia barata That Time I Got Reincarnated as a Slime “. E bem, lembra muito viu, só que a história é outra.

Assim como no anime do Slime, aqui vamos acompanhar nossa protagonista, Kumoku, na sua evolução em busca da sobrevivência. De dificuldades a conseguir comida, até a escolha de novas habilidades. Kumoko se vê então na oportunidade de recomeçar a sua vida com novos horizontes e aproveitar melhor o que esta oportunidade lhe trás.

Kumoko não se vê amedrontada pela situação, uma vez que é muito semelhante a um jogo, coisa que ela conhecia bastante antes de renascer.

Por hora eu estou achando o anime bem agradável de ser assistido, e pode ser encontrado no crunchyroll.

Crunchyroll ?

A forma mais simples de descrever o Crunchyroll, é um netflix de anime. Por uma assinatura com um custo de R$25,00/mês ( conforme este post ) é possível ter acesso a diversos animes e o melhor, alguns animes são SimulCasts, ou seja, são lançados na crunchyroll no mesmo dia que são publicados no Japão.

Crunchyroll ainda possui aplicaticos para Celular, Smart TV e integração com chromecast, além de claro uma interface web, que permite que o conteúdo seja visto em diversos dispositivos, se pergutarem para mim se vale a pena ? Claro que vale.

Sobre Lucas Nishimura

Check Also

Mulher descobre que gato adotado é um vampiro

Monkey é um gatinho que tem dentes de vampiro. Ele mora em Nova Iorque, sua …