Home / Geral / Games / Nintendo Direct: novidades de franquias clássicas são anunciadas pela Nintendo

Nintendo Direct: novidades de franquias clássicas são anunciadas pela Nintendo

Com aproximadamente 120 mil pessoas reunidas online, o Nintendo Direct, evento anual ao vivo que objetiva mostrar os lançamentos de fim de ano para o ocidente, foi transmitido pelo YouTube e pelo site da Nintendo na semana passada. A apresentação foi feita pelo Presidente e diretor de operações da Nintendo, Reggie Fils-Aim.

zelda

Para os fãs de Zelda, uma novidade: a produção da nova versão em HD Zelda Twilight Princess estará disponível ano que vem, ano em que a franquia completa 30 anos, mais especificamente no dia 4 de março. Nenhum jogo da saga foi lançado ainda para o console dessa geração da Nintendo porque, segundo Reggie, estão tentando deixa-lo exatamente como querem e com a qualidade que Zelda merece.

O Game Triforce heroes receberá uma expansão para o portátil Nintendo 3DS ainda este ano. Nessa expansão, os jogadores terão mais estágios, desafios e equipamentos. Outro game que não podia faltar é Pokémon, uma das marcas registradas da Nintendo. O jogo Pokémon Mistery Dungeon vai permitir que o jogador use os Pokémon para realizar missões e batalhar online mesclando as aventuras dos games com muita aventura e alguns recursos de RPG.

pokemon

Ainda falando em Pokémon, o lançamento dos games antigos de Gameboy, Pokémon Blue, Red e Yellow foram anunciados para o 3DS exatamente como eram originalmente: a única coisa que muda é o sistema de trocas que, antes, era por cabos e agora será por internet.

Com os personagens clássicos e a jogabilidade bastante semelhante do Nintendo 64, StarFox também marcou presença nesses anúncios e será um novo game da franquia para o Nintendo Wii U. Com a utilização das duas telas para controle das naves e armas, o jogo vai usar todos os recursos do console e será lançado no dia 22 de abril de 2016.

super-mario-maker

Calma, Mario não foi esquecido: o Super Mario Maker foi o primeiro a receber novidades: um site que foi disponibilizado para Smartphones, computadores e nos consoles, facilitando a organização das fases e possibilidades permitidas para cada estilo de jogo. Depois disso, Mario ainda receberá mais uma novidade: o Mario Tennis Ultra Smash que permitirá jogar tênis com o máximo de qualidade gráfica permitida no console, trazendo novos movimentos e possibilidades para o jogador, como por exemplo jogar com amigos pessoalmente ou online.

super-smash-bross

Super Smash Bros, disponível para Wii U e 3DS que envolve personagens de diversas franquias da Nintendo em lutas tem uma atualização: Final Fantasy entrará nesse mundo, permitindo jogar com o Cloud Strife. A grande cartada, no entanto, foi o jogo Pokken tournament para Wii U. O jogo, de luta, tem uma jogabilidade bastante parecida com Street Fighter e Tekken, mas usando pokémons. Esse jogo será lançado ainda esse ano, em dezembro.

PokkenTournament

Sobre Natalia Petrin

Check Also

Comic Con Experience – CCXP

Bem, se você, como eu, queria estar lá, mas não pode. Calma. A nossa hora …