Home / Geral / Games / Doom: nova versão do game chega em 2016

Doom: nova versão do game chega em 2016

Você se lembra de Doom, um jogo bastante antigo que a maioria dos jovens da década de 1980 e 1990 jogaram?

Esse clássico jogo de PC dos anos 1990, teve uma nova versão divulgada este ano. A prévia, entretanto, publicada em maio desse ano tinha apenas 10 segundos, mas já atiçou a curiosidade dos fãs. O trailer completo oficial foi divulgado durante a E3, Convenção Internacional de Games, nos Estados Unidos.

O jogo foi um grande sucesso, sendo um precursor do gênero “tiro em primeira pessoa”. O último jogo foi lançado em 2004, e o novo lançamento instiga a todos. A Betheseda trabalhou em um jogo que foi anunciado como Doom 4 para Playstation 3 e Xbox 360, mas o projeto foi cancelado e voltou a ser trabalhado pela desenvolvedora iD Software.

O projeto que foi cancelado, chamado internamente como “Call of Doom”, girava em torno de uma história de rebeldes que lutavam contra os demônios que haviam invadido a terra. Segundo Marty Stratton, o produtor executivo dessa versão de Doom que será lançada no próximo ano, o jogo foi cancelado por um motivo em especial: “não ser o que as pessoas queriam de um jogo da série”.

O game que está sendo desenvolvido agora promete ser o que esperamos da série, e será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC em 1° de Setembro de 2016.

Depois de 12 anos, Doom está de volta e promete ser um sucesso entre os games. O jogador estará novamente em Marte e enfrentará demônios para chegar ao inferno. Você poderá usar as suas armas favoritas, que podem envolver a Super Shotgun, BFG e até mesmo a motosserra. É claro que com a tecnologia, o game ganhou ainda mais violência e brutalidade realística, envolvendo inimigos sendo despedaçados e poças de sangue ao mata-los.

O jogo permite multiplayer, onde os jogadores poderão, inclusive, por meio de power-ups, se tornar demônios. Há ainda uma outra novidade: Doom Snapmap. Trata-se de um editor de mapas que permite que você, ao jogar, crie uma série de mapas, além de modos diferentes de game com ferramentas diversas.

Os monstros evoluíram muito nesses últimos 12 anos, mas as mudanças estéticas não removeram a essência dos personagens. O ‘imp’, por exemplo, é um demônio que tem traços humanoides e arremessa bolas de fogo e ataca com suas garras. Confira o antes e o depois.

Antes:

antes imp

 

Depois:

depois imp

E o Cacodemon, que é um dos monstros mais conhecidos? Trata-se de uma cabeça flutuante que tem somente um olho e uma boca cheia de dentes. O monstro dispara rajadas contra o jogador, e é o monstro que passou por menos mudanças no game.

Antes:

antes cacodemon

Depois:

 

 

depois cacodamon

Por fim, o cyberdemon que é o chefão da fase “Shores of Hell” no Doom original, é um monstro muito grande, bastante rápido e resistente, e só para de se mover para lançar mísseis. Na versão de 2016, continua com muitas características iguais ao do jogo original.

Antes:

cyberdemon

 

Depois:

cyberdemon depois

E aí, gostaram? Quem mais está ansioso pelo game?

 

 

 

Sobre Natalia Petrin

Check Also

Comic Con Experience – CCXP

Bem, se você, como eu, queria estar lá, mas não pode. Calma. A nossa hora …