Home / Geral / Animes / 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco

30 anos de Cavaleiros do Zodíaco

maxresdefaultA série “Saint Seiya”, conhecida no Brasil como Cavaleiros do Zodíaco, escrita por Masami Kurumada é de 1985. Os mangás contam a história de um garoto japonês que foi enviado à Grécia para se tornar um Cavaleiro, que no mangá original era chamado de Saint, e sua função seria proteger a deusa mitológica Atena.

Entre novembro de 1985 e dezembro de 1990 foi publicada nas páginas da revista semanal Shonen Jump. A hierarquia de guerreiros é feita com divisão entre bronze, prata e ouro, e os cavaleiros dourados representam os doze signos do zodíaco.

images

Saint Seiya mostra a história do herói e sua turma sempre em combate, enfrentando adversários fortes e evoluindo os seus poderes. No ano de 1986, a série começou a ser transmitida em anime, mas somente chegou ao Brasil no ano de 1994 por meio da TV Manchete.

O mangá demorou mais para chegar ao Brasil, somente em 2002 pela Editora Conrad. Segundo o Jornalista Cassius Medauar, que editou a versão de Cavaleiros também anos depois pela Editora JBC, “O mangá só foi lançado graças ao enorme sucesso do anime, que criou uma grande base de fãs para a série”. Para ele, a variedade de temas que são abordados pela franquia garante o sucesso no Brasil. Ele declarou ainda: “Acho que é a mistura de elementos que existe na série que atrai as pessoas, a mitologia, a amizade, as lutas, a superação; acho que tudo isso combinado acabou criando uma enorme base de fãs ávidos por novos produtos de ‘Cavaleiros’”.

Por ter grande quantidade de fãs no Brasil, o acesso rápido e prestigiado foi se extendendo. No ano de 2014, por exemplo, o país foi um dos primeiros a receber uma versão totalmente dublada do filme “Lenda do Santuário”.

Nessa temporada, “Alma de Ouro” já foi transmitido com legendas em português em serviços de Streaming, mas será lançada em versão dublada em breve, assim como o jogo “Alma dos Soldados”.

Apesar de já ter completado 30 anos, Cavaleiros do Zodíaco não parece ter um final planejado para tão cedo. Estão, no Japão, rolando pelo menos duas séries de mangá, chamadas Saintia Sho e Episode G – Assassin. Tomara que continue por muito tempo ainda, não acham?

Sobre Natalia Petrin

Check Also

Remake de Final Fantasy

Nas últimas semanas surgiram algumas novidades sobre o Remake de Final Fantasy 7, jogo que …