Home / Geral / Animes / Adaptação de hijabs: cosplays perfeitos para muçulmanas

Adaptação de hijabs: cosplays perfeitos para muçulmanas

Os fãs de animes e games estão espalhados pelo mundo todo e envolvem um grande público feminino também. A maioria das mulheres que decide fazer um cosplay usa perucas ou ainda tingem os cabelos para ficar de cor semelhante ao de seu personagem favorito escolhido para o cosplay. Mas e as muçulmanas que, devido à sua cultura, não podem mostrar os cabelos?

hijab69047

Bem, isso poderia ser um problema, mas não é: algumas mulheres bastante criativas encontraram uma forma de fazer cosplays e demonstrar os seus gostos sem fugir dos costumes. É claro que não são todas as muçulmanas que usam hijabs, mas isso é bastante frequente entre elas, então essas mulheres tiveram que fazer uma pequena adaptação.

O hijab, para quem não sabe, é um lenço tradicional que é usado pelas mulheres muçulmanas para esconder os cabelos. Esse lenço é visto por muitos ocidentais como uma atitude excessivamente conservadora, mas não dá para julgar a cultura e a religião, certo?

Mas vamos ao que realmente interessa. Essas mulheres conquistaram espaço e destaque na web por fazerem adaptações de seus hijabs para montar cosplays belíssimos! O hijab deixa de ser um impedimento para se tornar peça chave do look.

Essas mulheres se auto-intitulam Modest Cosplayer, que é traduzido livremente para “cosplayer modesta”, que faz referência ao alcorão, que fala que o hijab demonstra a modéstia da mulher.

Com a onda – bem legal e importante, por sinal – de discussões feministas no ambiente web, a ideia, que não é novidade – pois já está presente na web há alguns anos -, vem ganhando mais destaque no resto do mundo atualmente, também graças à campanha de Sadaf Taherian, atriz que questiona a obrigatoriedade do hijab.

Ficou curioso? Confira alguns cosplays abaixo:

assets bela e a fera dust-xmen elsa_modestcosplay hijab-369049 hijab-569051 m2 m4 m6 tumblr_inline_n653od4AbA1rsxtgp

Sobre Natalia Petrin

Check Also

Fãs assistem ao primeiro episódio de Cavaleiros do Zodíaco em Comic Con

Durante a Comic Com, fãs puderam assistir ao primeiro episódio do anime, “Alma de Ouro”, …